FIFA aprova São Januário e deve ser usado na Copa do Mundo 2014

fc0b9cdb-41a0-4945-96d1-166b8601efd1_selecaotreina

Na Copa do Mundo 2014, terão 90 centros de treinamentos, para as 32 seleções que disputarão o título, segundo o diretor-executivo do Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL) Ricardo Trade. Um deles será, provavelmente, o São Januário, a casa do Vasco, no Rio de Janeiro. A escolha oficial dos centros de treinamentos só irá acontecer no ano que vem.

O estádio foi o local de treinamento do Brasil, Espanha e México durante a Copa das Confederações e passou com louvou no teste de adaptação para a Copa do Mundo e é favorito para servir de novo às melhores seleções do mundo em 2014.

“São Januário vai permanecer. O Vasco foi muito bacana com a gente. E vai melhorar ainda mais.”, afirmou o diretor do COL.

São Januário passou por algumas alterações, como a diminuição do tamanho do campo, o deslocamento do banco de reservas para o centro lateral do gramado e a retirada de patrocínios do clube em todos os outdoors e placas de publicidade do campo, para seguir nos planos da FIFA.

O Vasco já foi informado sobre a intenção do estádio de ser utilizado ano que vem, o que deixaria o clube sem local para treinamentos e jogos durante o período.

“Houve uma conversa já sobre a Fifa novamente usar São Januário no Mundial de 2014. Todos elogiaram muito o estádio, o gramado.”, contou Manoel Barbosa, o vice-presidente de patrimônio.

No acordo feito com a FIFA, o estádio estava cedido até o dia 5 de julho, porém a boa relação entre as instituições possibilitou a volta do Vasco mais cedo a sua casa, a pedido da diretoria cruz-maltina à organização da Copa das Confederações.

 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO